Fazem parte deste Plano ações como o desenvolvimento curricular e das competências digitais na área da Matemática, Português e Cidadania, o desenvolvimento das competências sócio emocionais e relacionais- Educar para a independência, AVE A LER – Promoção do Livro e da Leitura no Ave, Voar sem Asas no Ave – Desenvolvimento de Carreira e promoção das competências e empregabilidade e a Promoção de ações específicas para o desenvolvimento de literacia ambiental e de sustentabilidade.
Ler maisCandidaturas abrem a 12 de fevereiro. Apoio municipal por projeto pode ir até aos 1500 euros
Ler mais75 colaboradores da empresa S.ROQUE - MÁQUINAS E TECNOLOGIA LASER, S.A., em Vila Nova de Famalicão, participaram nas sessões de informação promovidas pelo Centro Qualifica de Famalicão, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar os adultos para processos de aprendizagem ao longo da vida.
Ler mais“Queremos que esta seja uma verdadeira escola com todas as condições e comodidades, bem apetrechada tal como todas as outras instituições de ensino do concelho”, disse o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, no arranque da empreitada.
Ler maisO Vereador da Educação e Ciência, Augusto Lima, deu as boas vindas aos participantes enaltecendo a importância deste grupo de trabalho na construção de uma cidade educadora, reforçando o papel de todos os agentes e parceiros do território. A professora Rita Cordovil da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa orientou a manhã do dia 30 dedicando a sua sessão à reflexão sobre o risco e o Brincar.
Ler mais"Sentimento de justiça para com esta comunidade escolar, por uma intervenção há muito necessária e reclamada, tendo em conta que esta era a única escola secundária do concelho que ainda não tinha sido intervencionada.", Mário Passos
Ler maisOs alunos do 9.º ano assistiram à estreia do «Auto da Barca do Inferno», da obra do grande dramaturgo português Gil Vicente, uma coprodução da companhia de Teatro AGON/Momento – Artistas Independentes” e a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Ler maisPresidindo à Mesa da Sessão Escolar, Martim Vieira (9.1) coordenou, com isenção, os trabalhos de forma a aprovar o Projeto de Recomendação e assegurar a eleição dos deputados da escola à Sessão Distrital.
No debate e na decisão conjunta sobre assuntos de interesse comum, os 27 deputados do ensino básico desempenharam, de forma irrepreensível, o seu papel.
Apesar do frio intenso que se fez sentir, a manhã foi marcada por um ambiente vibrante, onde os alunos demonstraram grande entusiasmo, empenho e um compromisso notável com esta competição desportiva.
A organização do evento ficou a cargo das duas turmas do 12.º ano do Curso Profissional de Desporto, que, com profissionalismo e dedicação, contaram com o valioso apoio da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento para garantir a segurança da atividade.
Para Ana Fernandes, professora e coordenadora deste programa na escola "esta é mais uma atividade de mobilização e intervenção dos jovens estudantes que em muito contribui para o seu desenvolvimento pessoal e cívico, bem como para o exercício da sua cidadania e promoção da cidadania dos outros”.
Ler mais"Este protocolo baseia-se nos princípios e práticas da cooperação para o desenvolvimento, estando direcionado para apoiar os interesses e deveres dos alunos deste país que há muitos anos vem frequentando os diferentes cursos profissionais ministrados na escola", afirmou a propósito o diretor da CIOR, Amadeu Dinis.
Durante a sessão, foram abordados temas como a Indústria 5.0, a integração de máquinas inteligentes, inteligência artificial, realidade aumentada e realidade virtual. Os técnicos destacaram as transformações que estas inovações estão a trazer ao setor, reforçando a importância da preparação para um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico e competitivo.
Ler mais