Os alunos atuaram e animaram os avós, que, embevecidos e orgulhosos, assistiam às suas atuações. Mais uma vez, a adesão dos avós superou as expectativas!!! No final das atuações, os avós foram às salas de aula receber os miminhos que os seus netinhos ansiavam por lhes oferecer. Houve ainda lugar a um lanche partilhado que os pais ofereceram para adoçar e completar este momento tão especial. Bem hajam!
Ler maisTodos estes alunos foram jogadores no escalão de Infantis B e enquanto jogadores fizeram o Nível 1 desta mesma formação. O gosto pela modalidade fez com que continuassem a fazer parte da equipa na função de Juízes Árbitros, já que o escalão não lhes permitia continuar a jogar.
Ler maisNo âmbito educacional, o afeto vai além da mera transmissão de conhecimento. Ele manifesta-se, por exemplo, na paciência do professor ao explicar um conceito difícil, no apoio mútuo entre os colegas de turma e na compreensão de todos os atores perante os desafios enfrentados no quotidiano.
Ler maisA equipa constituída pelos alunos Francisco Soares, do 4ºD, Gonçalo Sousa e Telmo Coutinho, ambos do 8ºJ, venceu todos os encontros da fase de grupos obtendo, assim, o terceiro lugar. A competição contou com a participação de 27 equipas de diferentes instituições dos distritos de Braga e de Viana do Castelo. Destaca-se o facto de a equipa da Escola Conde de Arnoso ser a única composta por alunos do Ensino Básico e Secundário que participaram na fase de apuramento.
Ler maisA abordagem terapêutica do Centro de Recursos Educativos utiliza a música como meio de comunicação e expressão apresentando múltiplos benefícios terapêuticos. Nomeadamente, melhorar a coordenação motora, fina e grossa, a comunicação, a socialização e a autoestima.
A música, para além do desenvolvimento motor, cognitivo e emocional traz alegria e bem-estar p transportando-nos para outros lugares, despertando emoções e memórias.
"Inteligência Artificial: Desafios na Educação” é o tema para mais uma das Conferências em Educação, a realizar na Escola Padre Benjamim Salgado, em Joane, a 20 de março, pelas 21h00.
Ler maisNesta AEC, pretende-se promover o desenvolvimento integrado e interrelacionado de competências cognitivas, emocionais e sociais das crianças, tais como a autoregulação emocional, o autoconhecimento, a autoestima, as competências de comunicação, as competências interpessoais e a tomada de decisão.
Ler maisFoi muito participado e de boa conversa o debate sobre o uso (excessivo) da tecnologia, redes sociais, jogos e o impacto que estas novas dependências causam no desenvolvimento integral das crianças e jovens.
Ler maisA intervenção em pequenos grupos é uma intervenção que surge com base na avaliação inicial do projeto Do Falar ao Ler. Esta avaliação inicial foi realizada em outubro de 2023 a realizada com 584 crianças, de 5 anos de idade e que frequentam as diversas instituições educativas do pré-escolar do concelho. Desta avaliação inicial identificaram-se 309 crianças que se encontram abaixo do esperado para a sua faixa etária e que devem beneficiar de sessões de estimulação nas áreas abaixo do esperado.
Ler maisCom estas honrosas distinções estes alunos chegaram às finais
desta competição de inegável prestígio internacional, com um Golden Pass
para todos os alunos que se destacaram até ao 6º lugar, que se vai
realizar em Miami, Estados Unidos da América, entre 25 e 28 de abril
deste ano.
Uma vez mais e com muito orgulho, o nome do Município
de Famalicão foi elevado bem alto com este reconhecimento internacional
na Arte da Dança, estando a qualidade deste trabalho entre as maiores
escolas a nível internacional, como se tem comprovado ao longo destes
anos.
Este Concurso contou com uma ampla participação das Escolas
do Concelho de Famalicão, designadamente os Agrupamentos de Escolas
Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Ribeirão e Terras do Ave, tendo os
mesmos apresentado, através dos seus alunos e com a colaboração dos
Professores, 42 trabalhos a concurso, individuais e em grupo, nas
modalidades Imagem e Instalação, envolvendo mais de 150 alunos.
O
Prémio, na modalidade Imagem, foi atribuído às alunas Matilde Moreira
Mendes e Maria Gomes Santos, do 10º ano, Turma H, da Escola Secundária
Camilo Castelo Branco, que estão de parabéns pela participação e por
este reconhecimento. O trabalho premiado, intitulado “The art of
breathing”, utiliza como materiais uma TAC do tórax lombar, guache,
brilhantes e K-line, com recurso às técnicas da pintura, recorte,
colagem e aplicação de strass.
Apoio municipal por projeto pode ir até aos 1500 euros
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