A turma do 2.º ano, da Escola Básica de Agra Maior, passa em revista algumas das atividades mais marcantes do ano letivo, até ao momento. Estas atividades contrastam, em larga escala, com o que foi permitido no ano letivo anterior, devido à pandemia. Assim, os alunos já puderam beneficiar de visitas de estudo e contactar com outros registos educativos, que não apenas os mais tradicionais. Devido aos equipamentos digitais cedidos pelo Ministério da Educação, no âmbito do projeto de capacitação digital, os alunos têm, agora, a possibilidade de aceder a ambientes de aprendizagem híbridos; podem pesquisar e cimentar conhecimentos de uma forma mais interativa e perpetuar essas aprendizagens para além do espaço da escola, com acesso a recursos digitais controlados e seguros. Desta forma, interligam-se zonas de aprendizagem com Ambientes Educativos Inovadores, as Aprendizagens Essenciais e o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Devagarinho, chega a escola do séc. XXI.