AEDSI: À Conversa com…Sílvia Souto e Fabiana Rodrigues
09 / dez / 2022
As turmas do Curso Profissional de Informação e Animação Turística assistiram a mais uma Palestra “À Conversa Com…”, projeto promovido pela Famalicão Made In, desta vez com a companhia de Sílvia Souto e Fabiana Rodrigues, proprietária e rececionista do Hotel Villa Prime, respetivamente. Após uma breve explicação sobre o surgimento do hotel e dificuldades encontradas pela proprietária, os assuntos abordados giraram em torno das competências profissionais exigidas a uma rececionista. Os alunos aprenderam que é importante ter atenção à higiene e apresentação, bem como ter uma comunicação verbal e não verbal assertiva, que deve ser usada também para resolver situações de queixas e reclamações, podendo assim assegurar a fidelidade do cliente. Para além de tudo isto, a proprietária e gerente do hotel, Sílvia Souto, mencionou que uma das preocupações que tem sempre em mente é tornar a experiência dos clientes personalizada. No Hotel Villa Prime as colaboradoras são instruídas para registar os gostos e preferências dos clientes, podendo aplicar esse conhecimento no futuro. As palestrantes referiram também a importância do domínio das línguas estrangeiras na hotelaria e fizeram referência à aprendizagem como algo fundamental para a evolução de um profissional, que deve investir nesta ao longo da vida.