A turma do 12.º E escolheu a disciplina de Física como uma das opções para o 12.º ano. Para além das aprendizagens científicas, com base no programa curricular da disciplina, as metodologias aplicadas focam-se em métodos práticos ("hands on"), recorrendo a estratégias de aprendizagem cooperativa nas áreas STEAM e no desenvolvimento de projetos. Este ano, a professora desafiou os alunos a construírem um engenho voador: um avião que realizará uma missão de voo, medindo variáveis como a temperatura ou a humidade do ar, entre outras. Os alunos têm estado a desenvolver a missão primária, utilizando LEDs, e recebem formação para a construção do avião em colaboração com o CTEAM-lab (clube da rede de clubes Ciência Viva do AEPBS) e o professor Vítor Gandarela, da Liga de Aeromodelismo do Cávado. Esta parceria insere-se no âmbito do projeto "Descolar", que visa promover a divulgação do aeromodelismo numa perspetiva de aprendizagem STEM. Tem sido um trabalho árduo, mas extremamente enriquecedor e motivador para os alunos, que se sentem envolvidos num projeto inovador e estimulante.