OFICINA dinamiza Dia da Comunicação e do Marketing
09 / jan / 2019
A Escola Profissional OFICINA promoveu mais um Dia da Comunicação - Comunica-te com os alunos do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade. Um dia marcado por palestras e workshops com profissionais da área das ciências da comunicação. Filomena Abreu, jornalista na Notícias Magazine, foi a primeira intervenção do dia e deu nota do seu percurso profissional. A jornalista sublinhou que, mais do que uma profissão, cada pessoa deve procurar aquilo que gosta de fazer e investir na sua carreira profissional. Uma ideia partilhada por Fabiana Couto, do departamento de comunicação do Trofense, que abordou as questões da comunicação e da motivação na sua palestra. A Relações Públicas do Clube Desportivo Trofense considerou que a comunicação é um dos aspetos cruciais nas instituições modernas e que tem que ser trabalhado com urgência sob pena das empresas perderem competitividade. O dia da comunicação contou ainda com Rui Lima, diretor da Cidade Hoje, que vincou a importância da imprensa em papel, num momento onde o digital é tão valorizado. Vítor Brandão, CEO da empresa Drible, deu conta que as empresas para crescer precisam de apostar numa boa estratégia de marketing. O CEO da Drible destacou ainda a necessidade de profissionais rigorosos, competentes, focados e motivados nas empresas. Para além das palestras, o dia da comunicação foi ainda o momento para a apresentação do projeto Miopia Urbana desenvolvido pela turma do 2.º ano do curso de Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, que pode ser visto na OFICINA até março de 2019.