Mais de 750 vagas disponíveis para cursos CTeSP e CET
15 / jul / 2021
Estão abertas as candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e Cursos de Especialização Tecnológica (CET) para o ano letivo 2021/2022. As entidades formadoras de Vila Nova de Famalicão disponibilizam 750 vagas distribuídas por vinte e um cursos CTeSP e seis cursos CET, com início da formação no mês de setembro, quer em regime laboral, quer pós-laboral. Todo este volume de formação disponibilizado em território famalicense será ministrado pelas entidades: Citeve – Centro Tecnológico Das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (https://academia.citeve.pt/); Cenfim – Centro De Formação Profissional de Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (www.cenfim.pt); Cespu (www.cespu.pt); Instituto Politécnico do Cávado e Ave – Polo de Vila Nova de Famalicão (http://ctesp.ipca.pt/); e Instituto Politécnico de Bragança – Polo de Vila Nova de Famalicão (www.ipb.pt). Para mais informações consulte os sites das entidades ou o Portal da Educação de Famalicão https://www.famalicaoeducativo.pt/_secundario_-_o_que_preciso_de_saber, para acesso à descrição das modalidades de educação e formação, à oferta formativa do nosso concelho, aos planos de estudos, às saídas profissionais e aos vídeos das entidades promotoras.
Aumento de 58% no último ano letivo Em Vila Nova de Famalicão, o número de inscritos no 1º ano, quer em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), quer em Cursos de Especialização Tecnológica (CET), no ano letivo de 2020-2021, aumentou 58% face ao ano letivo anterior, atingindo cerca de 571 novos inscritos, representando a consolidação de um modelo de oferta formativa, com um aumento de alunos inscritos pelo 4º ano consecutivo. Esta formação/qualificação de quadros superiores satisfazem as necessidades das empresas, onde a aposta no conhecimento, na investigação, no desenvolvimento tecnológico e na inovação é central e decisiva.
O prazo para a apresentação das candidaturas à primeira fase já iniciou e decorre até ao 10/08/2021 (no caso do IPCA), até ao dia 31 de agosto (no caso do IPB), até ao dia 03/09/2021 (no caso da CESPU) e até ao início de outubro (nas entidades CENFIM e CITEVE). As candidaturas devem ser efetuadas online através dos sites de cada uma das entidades formadoras.